Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Graduação Tecnólogo

O Curso

Situação Legal

            Autorização pela Portaria MEC nº. 489, de 26/06/2015, publicada no DOU em 29/06/2015.

Objetivos do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública tem por objetivo contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de habilidades e competências ligadas à capacidade de liderança, adaptação, negociação, planejamento, trabalho em equipe, inovação, comunicação, organização, inter-relação e otimização do gerenciamento de recursos, dentre outras, com o intuito de despertar a capacidade de aperfeiçoar a prática do profissional de segurança pública, com fundamento nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento das conflitualidades contemporâneas. 

Missão do curso

O curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública tem como missão, qualificar o discente para atuar no setor de segurança pública com ética, transparência e responsabilidade sócio-ambiental, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz. 

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser estará apto a atuar como gerador e indutor de soluções em atribuições próprias da atividade de segurança pública, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios (planejamento e gestão de processos típicos das atividades de segurança pública, guarda municipal, etc), bem como nas atividades privadas e suplementares da pública (guarda de valores, escolta armada, etc), especialmente quanto às atividades de:

  • Analisar cenários; realizar levantamento de dados; identificar, projetar e propor soluções para problemas genéricos ou específicos de segurança, em seu âmbito de ação ou responsabilidade.
  • Avaliar a implementação de programas, projetos e ações de segurança, em sua área de atuação, oferecendo insumos para correção e adaptação de tais ações à realidade da comunidade em que atua.
  • Assessorar as comunidades onde esteja inserido na mediação dos conflitos locais, oferecendo possíveis soluções que conduzam à resolução ou minimização de tais conflitos.
  • Liderar ou assessorar as lideranças comunitárias na identificação e implantação de programas, projetos e ações relacionadas à segurança pública local.
  • Funcionar como elo entre as comunidades e o Estado, na busca de soluções específicas para os problemas de segurança de uma dada comunidade.
  • Participar de equipes que atuem na área de segurança pública, produzindo resultados positivos através de ações que provoquem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que constituam a comunidade em que esteja atuando.