Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Graduação Licenciatura

O Curso

Situação Legal

 

       Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC nº. 1.092, de 24/12/2015, publicada no DOU em 28/12/2015.

Missão do curso

 

      Formar profissionais capazes de compreender e analisar criticamente os fenômenos linguísticos e literários a partir de sólidos fundamentos teóricos que orientem a reflexão e a prática profissional.

       O objetivo do curso é proporcionar a compreensão profunda das relações entre os fenômenos linguísticos e literários e a sociedade, a cultura e a educação, tendo em vista a transformação da realidade social segundo os valores da igualdade, da democracia, da ética e da solidariedade.

 

Mercado de trabalho

       O Curso de Letras destina-se aos interessados em trabalhar no ensino de língua materna, língua estrangeira (inglês) e literatura em escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, bem como em escolas de idiomas. O curso também oferece conhecimentos relevantes para o exercício profissional nas áreas de tradução e interpretação, produção e revisão de textos, assessoria cultural e consultoria linguística, dentre outros. O profissional formado em Letras encontra, assim, seu campo de atuação nos setores público e privado, além do terceiro setor, em organizações como escolas, órgãos públicos, centros culturais, agências de publicidade, empresas de turismo e eventos, hotéis, editoras, empresas jornalísticas, empresas de traduções e consultorias, empresas de projetos educacionais e em produtoras de conteúdo para internet e outras mídias.