Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Graduação Bacharelado

O Curso

Situação Legal:

            Autorização pela Portaria MEC nº. 310, de 15/07/2016, publicada no DOU em 18/07/2016.

 

Missão do curso:

            O Curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser tem como missão produzir e disseminar o conhecimento, contribuindo para o exercício pleno da cidadania, mediante formação científica, humanista, crítica e reflexiva, preparando profissionais competentes para o mundo do trabalho e principalmente pessoas preparadas  à vida. Assim sendo, o curso possui diversificada matriz curricular que atende a conhecimentos básicos necessários ao exercício profissional em Psicologia, primando por características teórico-metodológicas que favoreçam ao estudante vivência concreta em vários campos de atuação, a partir do ensino, pesquisa e extensão.

 

Mercado de trabalho:

             De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o mercado de trabalho na área Psicológica é bastante promissor no século XXI, com índice significativo de crescimento. Além do tradicional atendimento clínico para tratar distúrbios do comportamento humano, psicólogos quando bem formados, podem ser “profissionais-chave” nos processos que envolvem pessoas, relacionamentos interpessoais e comunicação (recrutamento, seleção, desenvolvimento de pessoal, gestão de equipes, compreensão de comportamentos no mundo virtual, etc.) Deste modo, Psicólogos podem atuar em áreas tradicionais e em outras que antes eram consideradas distantes da profissão. Assim, elencam-se as seguintes áreas e possibilidades de atuação no mercado atual:

Avaliação Psicológica/ Neuropsicologia/ Psicodiagnóstico/ Psicologia Clínica/ Psicologia Comunitária/ Psicologia da Aviação/ Psicologia da Saúde/ Psicologia da Informação/ Psicologia da Publicidade e Propaganda/ Psicologia do Consumidor/ Psicologia do Esporte/ Psicologia do Trânsito/ Psicologia Escolar/ Psicologia Hospitalar/ Psicologia Jurídica/ Psicologia Médica/ Psicologia Social. Além de Docência e Pesquisa na Área Psicológica.