Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Graduação Bacharelado

O Curso

Situação Legal

 

Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC nº. 820, de 30/12/2014, publicada no DOU em 02/01/2015.

 

Missão do curso

 

Formar o profissional Enfermeiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de suas atividades, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O curso tem como objetivo formar Enfermeiros capazes de prestar assistência integral sistematizada, exercer as funções de promoção e manutenção da saúde, prevenção, reabilitação e tratamento de doença/enfermidade, no contexto das necessidades do ser humano e da realidade loco-regional.

Mercado de trabalho

O profissional de enfermagem é imprescindível para a promoção, manutenção e recuperação da saúde das pessoas. O enfermeiro é o responsável pelo cuidado, atuando em diversas áreas do campo da saúde na realização de atividades inerentes à sua profissão tais como gerencia dessas ações e como líder de sua equipe. 

A Enfermagem tem um vasto campo de trabalho. A remuneração inicial varia entre R$ 1.300 e R$ 5.000, dependendo do local de atuação. O enfermeiro formado pela Faculdade Alfredo Nasser pode atuar em serviços de saúde nos diferentes níveis de assistência: unidades básicas de saúde; clínicas especializadas; hospitais de pequeno, médio e grande porte; empresas; serviços de auditoria em instituições públicas ou privadas, incluindo as multinacionais; Instituições de Ensino Superior; Médio e Fundamental; além de ser proprietário de empresas como: centros de apoio para idosos, berçários, serviços de enfermagem domiciliar, empresas de esterilização de matérias, empresas de produto médico-hospitalares; clínicas de estética entre outras.