Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade Alfredo Nasser abre inscrições para 1º vestibular de medicina


No próximo dia 7 de dezembro a Faculdade Alfredo Nasser  vai realizar o primeiro vestibular para o curso de medicina. Após uma batalha jurídica a faculdade aparecidense ganhou na justiça o direito de incluir o curso em sua grade acadêmica. O processo para a implantação do curso iniciou em dezembro de 2012. A Instituição recebeu o protocolo de responsabilidades e montou toda a estrutura exigida. No dia 5 de setembro desse ano o Ministério da Educação (MEC) considerou cumpridas as obrigações e aceitável a justificativa para a implantação do curso. Essas considerações geraram a aprovação da abertura do curso. A informação foi oficializada no site do MEC, o que já autorizava promover o primeiro vestibular.  Dois dias depois a informação foi retirada do ar, sem nenhuma justificativa. Iniciava assim uma batalha jurídica para prevalecer à autorização, uma vez que não havia uma só exigência que não tivesse sido cumprida pela Faculdade Alfredo Nasser. A batalha final foi na segunda feira, dia 17 de novembro, quando o Tribunal Regional Federal 1ª Região, deu provimento ao agravo impetrado pelos advogados da Instituição e por unanimidade autorizou a abertura do curso, na entidade de ensino superior de Aparecida de Goiânia. O Tribunal Regional Federal 1ª Região é a ultima instância nesses casos, o que significa que não cabe mais recurso não tem volta à decisão.

 De acordo com o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho não houve em nenhum momento qualquer dúvida por parte da entidade, sobre a vitória na justiça: “fizemos um investimento superior a R$ 20 milhões de reais para montar a estrutura dentro da realidade dos melhores cursos de medicina do Brasil. Todos os laboratórios necessários foram montados. Atualizamos nossa biblioteca com todas as publicações existentes, contratamos um quadro de professores com currículos riquíssimos. Não deixamos nada a desejar, pelo contrário, procuramos sobrar em qualidade. Em função disso veio à aprovação, com a consequente publicação oficial no site. Até hoje não nos foi dada informação sobre a justificativa da retirada da publicação do ar dois dias depois. Sabíamos que era questão de tempo, pois a justiça imperaria, como de fato imperou” – destaca o Professor Alcides.

A Faculdade Alfredo Nasser está oficialmente qualificada para ministrar o curso de medicina com 100 vagas por ano, divididas em duas turmas, uma por semestre, o que significa que em cada vestibular serão disponibilizadas 50 vagas.

A inscrição já pode ser feita através do site:

http://vestibular2.faculdadealfredonasser.edu.br/?vestibular=medicina

ou presencialmente na sede da Instituição.

Maiores informações pelo telefone: (62) 3094-9494

21/11/2014

Mais notícias