ISE promove Jornada Científica 2014

Rosy Mary Magalhães, Juliet Rezende e Sandra Regina de Matos Costa nos preparativos para o evento

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, entre os dias 20 a 29 de outubro, o Instituto Superior de Educação (ISE) da Faculdade Alfredo Nasser promove a Jornada Científica dos cursos de Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

O evento ocorre no segundo semestre de cada ano, com o objetivo de divulgar os trabalhos resultantes da integração ensino/pesquisa/extensão dos alunos e professores, nos cursos de graduação, numa perspectiva interdisciplinar.

Neste ano, o Instituto apresenta mais de vinte atividades, tais como colóquios, palestras, oficinas, exposições de pôsteres, sessões de cinema, mostra de imagens e mini-cursos.

Segundo a Professora Ana Paula Faria Machado, Coordenadora do curso de Matemática, como nos anos anteriores, os professores e alunos envolvidos declaram que as grandes dificuldades de realização do evento são próprias e naturais do lidar com o campo científico, mas que os resultados são surpreendentes, em relação à satisfação e ao crescimento pessoal e profissional de todos os que se envolvem.

“O principal objetivo do evento é dar aos acadêmicos, professores e à comunidade as oportunidades de formação continuada, que se transforma, com certeza, no enriquecimento do ‘Bem social’ que é a educação geradora de qualidade de vida.”, declara o Professor Leonardo Cardoso de Matos, Coordenador do Instituto.

As professoras Rosy Mary Magalhães, Juliet Rezende e Sandra Regina de Matos Costa, estão trabalhando nos preparativos para o evento, na confecção pastas que serão entregues aos acadêmicos durante a Semana e garantem que, “o evento será um sucesso”.

As inscrições poderão ser feitas na Diretoria Acadêmica até dia 24/10 as 21:00h.

Clique aqui para ver a programação completa

24/10/2014