Lançamento de Liga Acadêmica marca início da IV Jornada Cientifica do ICS

Teve início ontem, no auditório da faculdade Alfredo Nasser, a IV Jornada Científica do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). No período matutino, ocorreram palestras de temas diversos e durante a noite o lançamento da Liga de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser – Labiomed.

O evento de lançamento teve por objetivo apresentar os membros, a estrutura e as formas de atuação da Labiomed.  O acadêmico do 6º período de Biomedicina, Antonio José Dias Martins, presidente da Labiomed, afirmou que a criação da Liga teve por objetivo integrar os graduandos e fomentar a extensão.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Sabrina Dantas, uma Liga Acadêmica deve levar conhecimento, é a junção do ensino, pesquisa e extensão; deve associar o nome da Faculdade Alfredo Nasser com atendimento à comunidade, colher dados para gerar resultados. Sabrina parabenizou a iniciativa dos alunos pela a criação da Liga e afirmou que o aluno deve investir em pesquisa, pois a iniciação científica, além de oferecer benefícios à sociedade como um todo, enriquece o currículo do aluno.

21/10/2014