Faculdade é parceira científica na realização da XXVIII Caminhada Ecológica

Alunos da Faculdade vão dar apoio aos atletas durante todo o trajeto

Começa amanhã, terça-feira, a 28ª edição da Caminhada Ecológica. Ao todo serão 310 km percorridos, entre Trindade, onde ocorre a largada e Aruanã, às margens do Rio Araguaia. Durante todo o percurso, os 29 atletas - 25 homens e 4 mulheres -também orientam as comunidades sobre a proteção do meio ambiente e hábitos saudáveis.

A Caminhada Ecológica 2019 tem como tema “Pelo Cerrado Somos Resistência”. Estão previstas paradas e ações em 10 cidades: Trindade, Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz. Os atletas percorrem, em média, 60 km por dia.

A previsão de chegada é no próximo sábado, dia 20 de julho.

Hoje (15/07), no início da tarde os atletas e a comissão organizadora estiveram reunidos no auditório da Faculdade Alfredo Nasser, apoiadora científica do evento. Na ocasião, alunos e professores dos cursos de fisioterapia e enfermagem prestaram atendimentos gratuitos aos participantes da Caminhada, como aferição de pressão arterial, exame da taxa de glicose e massoterapia.

O diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, esteve presente e aproveitou para desejar sucesso aos atletas e falar sobre a parceria com o grupo Jaime Câmara na realização do evento.

Assista ao vídeo sobre o evento e veja fotos acessando:https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

15/07/2019