Seminário em SP discute a Violência Escolar

Professoras Paola Carloni, Tainá Dal Bosco e o estudante Matheus Silva em SP

As professoras do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, Dra. Paola Carloni e Ma. Tainá Dal Bosco e o estudante do 5º período de Psicologia Matheus Silva apresentaram pesquisa em São Paulo sobre violência escolar e bullying em evento que reuniu pesquisadores de todo o Brasil e outros países.

O Seminário Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade, aconteceu entre os dias 10 e 14 de junho na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O grupo da Faculdade aparecidense faz parte do Observatório de Educação: violência, inclusão e direitos humanos de Goiânia. O Observatório integra uma pesquisa que está sendo feita em todo o território nacional e em outros países.

Os dados revelam informações importantes sobre a incidência de bullying e violência escolar em Goiânia e faz parte dessa pesquisa maior em que se aplicam os mesmos instrumentos em outros 11 estados brasileiros e ainda outros quatro países (Argentina, Portugal, Espanha e México).

Segundo explica a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, professora Cleucydia Lima da Costa, contrapondo-se à atual e forte tendência de armar o espírito e o corpo para destruir toda sensibilidade que resista à violência, este seminário teve como objetivo, com base na apresentação e discussão de dados de pesquisas empíricas, propor caminhos que enfrentem a violência social - que se apresenta direta e indiretamente na escola - por meio de uma educação que contemple o respeito aos limites humanos.

Veja fotos do evento acessando:https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

25/06/2019