Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Medicina abre a III Jornada Acadêmica de Estudos da Saúde da Família


Preceptores do PINESF e acadêmicos da Liga de Saúde organizaram a Jornada

A Jornada Acadêmica de Estudos da Saúde da Família foi idealizada pelo professor Joede Alvarenga de Souza Luniere, que também supervisiona na Faculdade Alfredo Nasser o PINESF (Programa Integrado de Estudos na Saúde da Família). Além da coordenação, participaram da organização os preceptores de PINESF, Monitores de PINESF e acadêmicos da Liga Acadêmica de Saúde da Família LASFAC.

 

A jornada foi aberta dia 3 de junho e a programação acontece até o próximo dia 6, nas dependências da Instituição.

 

De acordo com os organizadores, a Jornada é de grande importância/relevância para os acadêmicos de Medicina divulgarem a realidade da saúde pública dos municípios de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

 

Segundo o professor Joede, o grande objetivo do evento é promover estudos de problematização baseados na teoria do Arco de Charles Maguerez, realizados pelos acadêmicos de Medicina diante de adoção de família durante o PINESF. Sendo 05 etapas: 01 - observação da realidade, 02 - pontos chaves, 03 - Teorização, 04- hipóteses de solução, 05- aplicação a realidade (intervenções).

 

Outro objetivo, ainda de acordo com o docente,  é promover discussões que possam contribuir com a criação de estratégias de planejamentos para uma melhor qualidade de vida das famílias. Além de potencializar o trabalho de promoção, prevenção e recuperação na saúde das famílias, que atualmente possui grande deficiência em nosso país (saúde pública). Preparar o acadêmico para a realidade e instigá-lo a propor novas estratégias. 

 

04/06/2019

Mais notícias