Alimentos arrecadados durante a 17ª edição do MOCCA são entregues à entidades cadastradas

A meta da coordenação do MOCCA para 2020 é alcançar 150 toneladas de alimentos arrecadados

A solenidade que marcou oficialmente a entrega de alimentos arrecadados pelos alunos da Faculdade Alfredo Nasser durante a realização do Movimento Científico e Cultural de Aparecida, o MOCCA, aconteceu ontem a noite no auditório da instituição. Estiveram presentes, representantes das entidades que serão beneficiadas, todo o corpo diretivo da Faculdade, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a primeira dama, Mayara Mendanha, a diretora da Bolsa Universitária da OVG, Rúbia Prado, vereador André Fortaleza, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Claudio da Unifan e o gerente comercial da Tv Serra Dourada Fernando Teixeira.

Logo na abertura, o diretor acadêmico da Faculdade, Carlos Vicchiatti, destacou o empenho dos alunos, professores e colaboradores da instituição na realização do evento.  Os cursos que mais arrecadaram alimentos na edição 2019 do MOCCA foram Direito, Medicina e Ciências Contábeis.

Em suas considerações o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, professor Alcides Ribeiro Filho, compartilhou com os presentes a satisfação com os números alcançados. Foram 112 toneladas de alimentos arrecadados, 5.100 atendimentos gratuitos realizados e 150 instituições que serão beneficiadas. A Tv Serra Dourada, uma das parceiras da Faculdade na promoção do evento, recebeu 12 mil kg de alimentos. Quatro mil quilos foram repassados para a Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia e o mesmo quantitativo para a Organização das Voluntárias de Goiás. O restante será distribuído entre as entidades cadastradas.

“É muito gratificante essa parceria com a UNIFAN, uma instituição séria, que preocupa não só com a educação das pessoas, mas com a qualidade de vida do cidadão”, afirmou a diretora da Bolsa Universitária da OVG.

“Embora a nossa cidade melhorou muito nos últimos anos, ainda existem muitas família que necessitam de uma atenção especial, e com certeza esses alimentos chegam em uma excelente hora”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Para o diretor geral da Faculdade, nessa edição do MOCCA, além de um reforço considerável na prestação de serviços à comunidade, houve a quebra de recorde na arrecadação de alimentos em relação à todas as demais edições do evento. “A meta para 2020 é alcançar 150 toneladas de alimentos, e consequentemente mais entidades beneficiadas”, ressalta Professor Alcides.

28/05/2019