Atleta da Faculdade Alfredo Nasser é campeão Brasileiro Universitário

Wallifer disputou no JUBs 2019 a modalidade de Jiu-Jitsu

Walliffer Daniel da Rosa Cruz cursa o 3º período de Fisioterapia na Faculdade Alfredo Nasser. Desde os 13 anos pratica Jiu-Jitsu, arte marcial japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Ao longo de sua trajetória como atleta, ele já conquistou importantes títulos, como: Campeão Goiano, Brasiliense, Brasileiro e bronze no Panamericano.

Natural de Nova Xavantina-MT, Willifer tinha apenas 3 anos quando se mudou juntamente com a sua mãe, a professora Ana Daniela, para Goiânia. Aos doze anos ele começou a praticar Judô “para perder peso”, como explica. O que era para ser apenas uma atividade física se transformou em uma verdadeira paixão. Logo ele já estava nos tatames aprendendo o Jiu-Jitsu e de lá prá cá sua técnica só foi aperfeiçoando.

A vida pregou uma peça no jovem atleta. No ano de 2014 ele foi vítima de um assalto e acabou levando um tiro na cabeça, ocasionando a perda da visão de um dos olhos.
A garra e a determinação foram fatores predominantes para ele voltar a treinar. Oito meses após o assalto Wallifer já estava na ativa. As experiências adquiridas nas competições e as lesões provocadas pela arte marcial motivaram o atleta a optar pelo curso de fisioterapia.

Hoje, aos 21 anos e faixa roxa no Jiu-Jitsu, ele divide o seu tempo entre os tatames e a sala de aula, sempre dedicando esforço e comprometimento.

No dia 24 de abril de 2019 o atleta da Faculdade Alfredo Nasser participou em Brasília dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs, e mais uma vez ocupou o lugar mais alto no podium durante a premiação. Wallifer conquistou o título de Campeão Brasileiro Universitário na modalidade de Jiu-Jitsu.

A competição contou com a participação das principais universidades do país. Na edição 2019 do JUBs o lema escolhido foi “Você Herói”, visando exaltar os alunos/atletas pelo esforço realizado na dupla jornada de competições e estudos. Certamente no caso específico do atleta da Faculdade Alfredo Nasser, esse lema faz jus a uma história de vida marcada por muita garra, coragem e determinação.

No final do ano Wallifer pretende disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que vai acontecer em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais uma vez o atleta tem demonstrado sua perseverança em alcançar metas. Para ajudar no custeio da viagem ele lançou uma “vaquinha” virtual (www.vakinha.com.br/vaquinha/468778) com a certeza de conseguir vencer mais um desafio em sua vida.

26/04/2019