Alunos de Gestão em Segurança Pública visitam o GRAER

Atividade fez parte da programação de visitas técnicas proposta pela coordenação do curso

Alunos do curso de Gestão em Segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser visitaram as instalações do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás - GRAER. Segundo informou o coordenador do curso, Coronel Mauro Sales, a visita técnica fez parte do currículo, que são 200 aulas práticas além de visitas a unidades de segurança.

Os discentes foram recebidos pelo comandante do GRAER, Major André Ribeiro Nunes, que ciceroneou o grupo de alunos e deu as boas vindas. Na ocasião foi ministrada uma palestra e demonstrados os equipamentos e armamentos utilizados pelo GRAER, bem como apresentada a aeronave Falcão Zero Uno. Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da história da unidade, esclarecendo dúvidas e curiosidades sobre a atuação dos policiais em suas diversas atribuições, seja a bordo das aeronaves ou nas equipes de apoio terrestre.

O Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás foi criado em 1981 e hoje é uma verdadeira referência em agilidade de resposta ao atendimento de ocorrências. Conforme explicou o  instrutor, 2º Tenente Pascoal Machado Peres, todo o efetivo do GRAER-GO é especializado, sejam pilotos, tripulantes, mecânicos ou apoio de solo. Além das aeronaves, o grupamento conta com viaturas operacionais para o apoio terrestre e caminhões. São 51 policiais militares bem treinados compondo a unidade.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

24/08/2018