Faculdade Alfredo Nasser pela segunda vez é destaque no Prêmio IEL de Estágio

Diretoria e coordenação de estágios da Faculdade comemoram a conquista

Durante uma concorrida solenidade realizada dia 29 de maio no salão de eventos Daniel Viana, na Casa da Indústria, a Faculdade Alfredo Nasser recebeu pela segunda vez a certificação de segundo lugar na 14ª edição do Prêmio IEL de Estágio, na categoria Instituição de Ensino Superior. Na ocasião a faculdade aparecidense estava representada pelo seu diretor-geral, professor Alcides Ribeiro Filho; diretor acadêmico, professor pós-doutor Carlos Alberto Vicchiatti; coordenadora de Estágio da Faculdade, Andréa Finotti e o advogado e assessor jurídico Wallace Braz.

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o país. Estimulando o aprimoramento dos programas de estágio das Empresas e das Instituições de Ensino, contribuindo para a formação desses futuros profissionais.

A metodologia adotada busca valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, premiando e reconhecendo às empresas com melhores práticas de estágio, aos estudantes que se destacam em seus estágios e às instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas de estágio.

A premiação é dividida em três categorias: Empresa destaque; Estagiário destaque e Instituição de Ensino destaque, categoria que a Faculdade Alfredo Nasser disputou no ano de 2017 e 2018, conquistando em ambas as edições o segundo lugar.

Nesta categoria participam Instituições de ensino público ou privado que ministram cursos da educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecido pelo MEC, e que possuam Convênio de Concessão de Estágio firmado com o IEL e alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Uma boa oportunidade de trabalho, em sua área de formação, é o que todo estudante deseja ao final da graduação. O caminho natural para isso é o estágio, que é obrigatório na maioria dos cursos. E nesse ponto vale destacar todo o empenho que a Faculdade Alfredo Nasser tem aplicado ao longo dos anos.

Criada em 2012, a Coordenação de Estágios da Faculdade aparecidense é exercida pela Professora Andréa Finotti e tem por finalidade estimular, sistematizar e padronizar processos de estágio, capacitar o aluno para a prática, valorizar o estágio como importante ferramenta para a consolidação da teoria e possibilitar maior acesso dos alunos aos campos de estágio.

Após receber a certificação na 14ª edição do Prêmio IEL de Estágio, a professora Andréa Finotti comemorou juntamente com a direção da Faculdade a importante conquista alcançada pela segunda vez e em tom emocionado afirmou: “Esse prêmio é uma grande conquista para a Faculdade. Significa o reconhecimento de um trabalho que começou com a criação da Coordenação de Estágio com o apoio sempre constante e incansável do Professor Alcides, nosso diretor geral. A UNIFAN reconhece a importância do estágio para consolidação do processo ensino-aprendizagem. É na prática que o aluno desenvolve habilidades como relacionamento interpessoal, criatividade, mediação de conflitos, dentre outras.

A diretoria acadêmica também sempre nos apoiou dando-nos todo suporte necessário para que pudéssemos fazer da prática de estágio um diferencial na vida do aluno, favorecendo uma melhor empregabilidade. Aos nossos diretores, nossa enorme gratidão e a promessa de fazer cada vez melhor.”

31/05/2018