Alunos do curso de Gestão em Segurança Pública visitam o RPMON

Alunos do curso de Gestão em Segurança Pública assistem demonstração dos militares

A visita fez parte de uma programação que a coordenação do curso está desenvolvendo desde o início do ano, onde os alunos têm a chance de conhecer um pouco mais sobre a estrutura da segurança pública goiana.

Acompanhados pelos professores Coronel Sales, Major Cardoso e o comandante do RPMON, Major Alisson, os visitantes assistiram ao treinamento dos militares, esclareceram dúvidas e ouviram um breve relato sobre a criação da tropa especializada mais antiga da Polícia Militar goiana.

Segundo o coordenador do curso de Gestão em Segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser, professor Mauro Sales, o Regimento de Cavalaria é uma unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais da PMGO, voltada a operações de choque, como ações de reintegração de posse, policiamento de manifestações populares e eventos com grande concentração de pessoas, além de realizar o trabalho de recobrimento nas áreas correspondentes as principais manchas criminais da capital e do estado.

A Cavalaria conta com uma tropa formada por oficiais e praças especializados, com cursos realizados em diversas instituições, como a Escola de Equitação do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro e no Regimento “9 de Julho” da PM de São Paulo, dentre outros.

Além das atividades tipicamente policiais militares, o RPMON desenvolve ações sociais, como o apoio ao Núcleo de Equoterapia do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), proporcionando uma interação benéfica entre a Polícia Militar e a sociedade.

Vale ressaltar que a Cavalaria em Goiás existe desde 1893, mas a estrutura atual na condição de Regimento de Polícia Montada existe há 36 anos.

“Ao sair da sala de aula para promover esse tipo de visita, reforçamos ainda mais a nossa missão, que é qualificar o estudante de tecnologia em Segurança Pública, por meio do desenvolvimento de habilidades teóricas, conceituais, analíticas, práticas e humanísticas, para atuar em todos os segmentos da área de Segurança”, ressalta o coronel Sales.

Veja mais fotos da visita...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

29/05/2018