Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Professor do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser assume direção técnica do HGG


Professor Durval Pedroso responde também pela supervisão de internato da Faculdade

O médico intensivista Durval Ferreira Fonseca Pedroso tomou oficialmente posse do cargo de diretor técnico do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG no dia 6 de março, durante solenidade de transmissão de cargo realizada no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade.

Desde de 2015 ele é professor da disciplina de Habilidades Médicas na Faculdade Alfredo Nasser e atualmente responde pela supervisão de Internato na Instituição. Entre os alunos e a direção da Faculdade, professor Durval é tido como um profissional exemplar, criterioso, humilde e dedicado. É um dos grandes incentivadores da realização de parcerias, tanto com hospitais e unidades médicas do setor público como no segmento privado.

Recentemente a Faculdade Alfredo Nasser firmou parceria com o Hospital Ruy Azeredo e durante a assinatura do convênio o professor Durval explicou que “esse convênio torna o Hospital Ruy Azeredo campo de estágio profissionalizante do curso de Medicina nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia e emergências em pronto atendimento. A principio será um estagio extracurricular desenvolvido em finais de semana e a partir de 2019 de forma integral, quando inicia-se o internato da primeira turma da Faculdade”.

Com a mesma simplicidade e humildade sempre demonstrada no meio acadêmico, o supervisor de Internato da Faculdade Alfredo Nasser ao assumir a direção técnica do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG disse durante sua posse: “Eu não vejo como uma chefia, eu me vejo um técnico e nos somos uma equipe que busca os mesmos objetivos, e a função de um bom técnico é perceber onde um determinado jogador está precisando receber uma orientação, mas também receber um feedback, quando precisa melhorar em algum aspecto. Então esta porta estará sempre aberta. Espero corresponder as expectativas e contar com o apoio dos colegas”.

11/04/2018

Mais notícias