Lançamento da cartilha sobre direitos e conquistas das mulheres

Lançamento da cartilha fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres a Faculdade Alfredo Nasser  em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás fez o lançamento da Cartilha “Direitos da Mulher x Feridas que Afloram Conquistas. O evento foi realizado no auditório da Faculdade e reuniu alunos, coordenadores de cursos, o diretor geral da Instituição, Professor Alcides Ribeiro Filho, o presidente da ABRACRIM Goiás, advogado Alex Neder e os idealizadores da cartilha, Lorena Ayres, Luciana Valle e Márcia Póvoa.

A cartilha foi idealizada para que o maior número de mulheres possa ter conhecimento no que tange a violência doméstica. A aplicabilidade da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) é fundamental, questão de ordem quando o assunto é a defesa dos direitos da mulher”, comentou a advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da ABRACRIM-GO, Lorena Ayres.

São 60 mil exemplares que serão distribuídos em locais como escolas, delegacias e residências em todo o Estado de Goiás e, em breve, em todo o Brasil, já que o modelo será levado à ABRACRIM Nacional para inspirar outros estados brasileiros.

O diretor da Faculdade, Professor Alcides, destacou a importância do lançamento da cartilha, por ser um forte instrumento de resgate da cidadania da mulher vítima de todas as especiais de violência, pois com a cartilha elas terão como se orientar para buscar ajuda das autoridades policiais dentre outras, para protegerem-se de agressões diversas.

08/03/2018