Prêmio Alfredo Nasser de Literatura premia vencedores

Vice-diretor da Faculdade professor José Carlos (D) prestigiando a premiação dos vencedores

A entrega da premiação aos vencedores do Prêmio Alfredo Nasser de Literatura, Edição 2017, aconteceu dentro da programação de formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação, realizada dia 9 de dezembro.

O diretor de Relações Institucionais da Faculdade, Luiz Antonio de Faria explicou que a Faculdade Alfredo Nasser, em cumprimento ao PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional, com vigência de 2017 à 2021 e ao Regimento Interno, com vistas à implementação do Centro Universitário, instituiu neste ano de 2017, o Prêmio Alfredo Nasser de Literatura, por meio da Editora da Faculdade Alfredo Nasser. Disse ainda que o nível dos trabalhos apresentados surpreendeu toda a comissão organizadora.

Durante suas considerações, a Editora Chefe, Professora Michele Giacomet, falou sobre os objetivos do Prêmio afirmando que “ a iniciativa tem como um de seus escopos articular as relações entre o ensino médio e o ensino superior, implementando ações institucionais no que se refere à produção artística e ao patrimônio cultural.”

Ainda segundo a professora Michele, o referido prêmio objetiva estimular e premiar jovens talentos, jovens escritores do município de Aparecida de Goiânia, que cursando o Ensino médio na rede pública ou particular do Município, sejam orientados e incentivados a submeterem seus escritos literários à apreciação.

Os vencedores do 1º Prêmio Alfredo Nasser de Literatura foram: em 1º lugar, Pedro Paulo Gondim Silva, com o conto Motefobia; Vitória de Sena Cardoso, com o conto Compreendendo o mundo, em 2º lugar e em 3º lugar Sarah Domingues Caliman, com o poema Perseverança.

14/12/2017