Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade Alfredo Nasser conquista segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio


Os vencedores do Prêmio IEL receberam as comendas durante solenidade no Teatro Sesi

Em sua primeira participação na promoção, a Faculdade Alfredo Nasser conquistou o segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, instituição ligada a Confederação Nacional da Indústria. O Prêmio tem o objetivo de incentivar empresas e instituições de ensino nos níveis médio e superior na busca da excelência nos seus programas de estágio. Para a Professora Andréia Finotti, coordenadora de estágio da instituição, a premiação vem coroar um trabalho realizado com zelo por parte da Instituição: “Reconhecemos a importância do estágio como forma complementar da qualificação do acadêmico para desenvolver com melhor prática sua formação acadêmica. É no estágio que o aprendizado teórico vira prática e é nesse momento que as correções e adequações são realizadas. Por isso a Faculdade zela pela boa realização do estágio entre seus acadêmicos e temos sido tão bem aceitos pelo mercado de trabalho” – adianta à coordenadora, apontando ainda a importância da promoção: “O Prêmio IEL está entre os mais sérios e criteriosos do País. A avaliação é muito rígida, logo, muito valorizada. Nele estão escritas as mais relevantes instituições de ensino superior do nosso Estado. Disputar com essas instituições é sempre uma responsabilidade grande e figurar em segundo lugar é causa de muita alegria para todos nós. Mostra que nosso esforço na valorização do estágio, com orientação e acompanhamento ao acadêmico, vale a pena”- considera a Professora.

De acordo com a Professora Andréia Finotti a premiação conquistada já na primeira participação torna a conquista ainda mais meritória: “Nosso cuidado com a questão do estágio não foi tomado apenas para a participação no Premio IEL. Faz parte das nossas prioridades a valorização do estágio. Mas gostamos de termos nossas atividades de preparação dos estudantes avaliadas e comparadas com as de outras instituições, pois isso nos permite medir a nossa eficiência. A decisão de participar do Prêmio IEL fez parte desse nosso interesse de saber nosso desempenho em uma avaliação externa e já na primeira edição ficamos em segundo lugar, o que nos alegra muito e aponta que estamos na direção certa”- conclui Andréia Finotti.

Os vencedores do Prêmio IEL receberam as comendas na noite de quarta-feira, dia 13 de setembro, numa solenidade de gala ocorrida no Teatro Sesi.

Veja fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

15/09/2017

Mais notícias