Faculdade Alfredo Nasser conquista segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio

Os vencedores do Prêmio IEL receberam as comendas durante solenidade no Teatro Sesi

Em sua primeira participação na promoção, a Faculdade Alfredo Nasser conquistou o segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, instituição ligada a Confederação Nacional da Indústria. O Prêmio tem o objetivo de incentivar empresas e instituições de ensino nos níveis médio e superior na busca da excelência nos seus programas de estágio. Para a Professora Andréia Finotti, coordenadora de estágio da instituição, a premiação vem coroar um trabalho realizado com zelo por parte da Instituição: “Reconhecemos a importância do estágio como forma complementar da qualificação do acadêmico para desenvolver com melhor prática sua formação acadêmica. É no estágio que o aprendizado teórico vira prática e é nesse momento que as correções e adequações são realizadas. Por isso a Faculdade zela pela boa realização do estágio entre seus acadêmicos e temos sido tão bem aceitos pelo mercado de trabalho” – adianta à coordenadora, apontando ainda a importância da promoção: “O Prêmio IEL está entre os mais sérios e criteriosos do País. A avaliação é muito rígida, logo, muito valorizada. Nele estão escritas as mais relevantes instituições de ensino superior do nosso Estado. Disputar com essas instituições é sempre uma responsabilidade grande e figurar em segundo lugar é causa de muita alegria para todos nós. Mostra que nosso esforço na valorização do estágio, com orientação e acompanhamento ao acadêmico, vale a pena”- considera a Professora.

De acordo com a Professora Andréia Finotti a premiação conquistada já na primeira participação torna a conquista ainda mais meritória: “Nosso cuidado com a questão do estágio não foi tomado apenas para a participação no Premio IEL. Faz parte das nossas prioridades a valorização do estágio. Mas gostamos de termos nossas atividades de preparação dos estudantes avaliadas e comparadas com as de outras instituições, pois isso nos permite medir a nossa eficiência. A decisão de participar do Prêmio IEL fez parte desse nosso interesse de saber nosso desempenho em uma avaliação externa e já na primeira edição ficamos em segundo lugar, o que nos alegra muito e aponta que estamos na direção certa”- conclui Andréia Finotti.

Os vencedores do Prêmio IEL receberam as comendas na noite de quarta-feira, dia 13 de setembro, numa solenidade de gala ocorrida no Teatro Sesi.

Veja fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

15/09/2017