Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade Alfredo Nasser presente no VIII Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás


Equipe da Faculdade Alfredo Nasser presente na abertura do VIII Fórum de Educação Superior de Goiás

O evento foi aberto ontem (26) e reúne mantenedores, gestores e representantes de instituições de ensino superior de todo o estado. O objetivo, segundo os organizadores, é proporcionar reflexões e identificar possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas IES; Socializar informações que contribuam para a melhoria da performance das Instituições; Fornecer subsídios ao MEC para adequação do Sistema da Educação Superior à realidade das IES; Analisar os processos de avaliação das IES dos Sistemas Estaduais de Educação e aprimorar o regime de colaboração entre os Conselhos Estaduais de Educação e o MEC.

O VIII Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás, que tem como tema: “O Reflexo das Mudanças do Financiamento e Avaliação na Educação Superior no Brasil”, está acontecendo

Nas dependências do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no Palácio dos Colibris em Goiânia. Cerca de 100 Instituições de Educação Superior goianas participam do evento.

As palestras e debates prosseguem hoje. Logo mais, às 15h40 acontecerá a apresentação do Diretor de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Rui Barbosa de Brito Júnior, que irá abordar o tema: “Avaliação da Educação Superior”. O Diretor de Desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser, professor Divino Eterno de Paula Gustavo foi convidado para ser um dos debatedores, encerrando a programação do Fórum.

27/04/2017

Mais notícias