Alunos de História realizam Atividade Pedagógica Integradora

Alunos de história falam sobre a mineração em Goiás

Alunos do 5º e 6º períodos do curso Licenciatura em História da Faculdade Alfredo Nasser realizaram ontem (25) a noite no auditório da instituição uma  Atividade Pedagógica Integradora-API com o tema “A Mineração em Goiás e Prática Docente”. Segundo a professora, Giselle Garcia de Oliveira, coordenadora do curso, o objetivo principal do projeto é proporcionar aos acadêmicos a prática de pesquisa e socialização dos resultados, por meio da docência. A metodologia da pesquisa direcionou leituras dos principais historiadores que trabalham com a historiografia de Goiás, análise de documentos e palestras. Para a professora de estágio supervisionado, Lucirene Ferreira de Santana, o projeto História da Mineração em Goiás e Docência surgiu da necessidade de se fazer um reestudo sobre o processo histórico e a prática da análise transversal as categorias Meio Ambiente, Economia, Tributação, Sociedade, Política e Cultura. Professores, coordenadores, alunos e convidados, como o Superintendente de Cultura do Estado de Goiás, Nars Fayad Chaul, prestigiaram o acontecimento.

Veja o vídeo do evento acessando: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

26/04/2017