Profissionais de contabilidade recebem homenagem da Assembleia Legislativa

A homenageada ladeada pelos deputados Jéfferson Rodrigues,João Campos e do Pres. do CRC Édson Bento

A Professora Sandra Maria Machado Jorge, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Alfredo Nasser foi uma dos destaques da área contábil goiana, a receber o Certificado de Honra ao Mérito, concedido pela Assembléia Legislativa de Goiás, no dia 17 de abril, em função da passagem do Dia do Contabilista, celebrado em 25 de Abril. A proposta da homenagem foi do deputado estadual, Jefferson Rodrigues (PRP) que viu na oportunidade a chance para o poder público estadual expressar reconhecimento a importância das tarefas cumprida pela categoria no desenvolvimento econômico e social do Estado. O deputado lembrou que o contabilista zela pela organização quer na vida privada, quer na pública e que a organização é fator preponderante para o sucesso de qualquer projeto: “Na sociedade moderna todo planejamento precisa observar as regras de valores. O contabilista lida com esses valores calculando, separando as partes financeiras de cada um dos lados e registrando tudo de forma segura. Os registros contábeis são garantias da transparência e da organização, duas pilastras do desenvolvimento em todas as frentes. Há ainda a orientação para população e os serviços prestados aos cidadãos. Para onde você olha, há uma ação contábil por trás” – afirma o deputado responsável pela homenagem.

Os profissionais escolhidos para receber a homenagem são figuras relevantes dentro das diversas áreas de atuação do contabilista. A Professor Sandra Maria Machado Jorge foi escolhida pela dedicação a formação dos futuros contabilistas. O responsável pela homenagem explica que essa é uma das responsabilidades mais nobres nas atividades humanas: “Não só na área da contabilidade, mas em todas as demais, aqueles que se dedicam e emprestam suas capacidades para a formação dos futuros profissionais são os perpetuadores das profissões que escolheram para si e no caso da Professor Sandra, que zela pela formação dos futuros contabilistas, ela cuida da preparação de profissionais sem os quais não existe o progresso sustentado de forma organizada e honesta” – finaliza o deputado Jéfferson Rodrigues.

O Dia do Contabilista foi instituído pelo senador João Lira, em 1926. Ele foi um dos precursores da contabilidade brasileira e presidiu por diversos anos o Conselho Perpétuo dos Contabilistas Brasileiros.

VEJA MAIS:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

19/04/2017