Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Aula inaugural da quinta turma de medicina é marcada por palestra


Presidente do Sindicato dos Médicos, Rafael Cardoso Martinez, fala sobre os desafios da carreira

O evento aconteceu na última quinta-feira (26) no Auditório da Faculdade Alfredo Nasser e reuniu estudantes de medicina, coordenadores do curso, além do diretor de desenvolvimento da instituição, Professor Divino Eterno de Paula Gustavo, diretor acadêmico, Professor Doutor Carlos Alberto Vicchiatti e o Diretor Geral da Faculdade, Professor Alcides Ribeiro Filho, que deu as boas vindas aos estudantes e falou sobre a importância daquele momento.

Como parte da programação da aula inaugural, o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Rafael Cardoso Martinez, proferiu uma elucidativa palestra sobre os principais desafios da carreira médica após a conclusão da graduação.

Martinez fez um panorama sobre o mercado de trabalho discorrendo sobre tópicos como valor da remuneração, principais vínculos de trabalho, quantidade de vínculos por profissional, residência médica e áreas de atuação na medicina. “Agradeço a direção da Faculdade Alfredo Nasser pela oportunidade de falar aos estudantes sobre o mercado de trabalho médico. Muitos médicos recém-formados chegam ao mercado sem saber da realidade atual da profissão. É preciso prepará-los para a vida pós-faculdade”, enfatizou.

Ao final houve a tradicional cerimônia do jaleco, momento solene e de emoção. O evento consiste na entrega da vestimenta aos calouros, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão. Depois de vestidos, os calouros juraram o compromisso que assumiram ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança com responsabilidade e critério.

 

VEJA MAIS FOTOS: http://https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser 

27/01/2017

Mais notícias