Começa o Seminário Pesquisar

Professores, orientadores, alunos e egressos da Instituição e de outras IES participam do PESQUISAR

A solenidade de abertura do 5º Seminário Pesquisar aconteceu na manhã desta segunda-feira no auditório da Faculdade Alfredo Nasser, reunindo alunos, diretores, coordenadores e professores da instituição. Após a apresentação do Hino Nacional, a professora Stela Ramirez de Oliveira, presidente da Comissão Organizadora do evento repassou a palavra ao diretor de desenvolvimento da Faculdade, professor Divino Eterno de Paula Gustavo, que deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a importância do Seminário Interdisciplinar de Produção Científica. A programação do Pesquisar acontece até a próxima quarta-feira (19) com apresentações de painéis, palestras e debates.

Conforme explica a presidente da Comissão Organizadora do Pesquisar, o evento oportuniza espaço de divulgação de produção científica e projetos de pesquisas, buscando aproximar o processo ensino/aprendizagem do processo de produção de conhecimento científico.

“O PESQUISAR se fundamenta na possibilidade, inovadora no nosso contexto, de se construir por meio da pesquisa, relações, debates, reflexões, experiências e conhecimentos que conduzam a uma cultura do estudo baseado em pesquisa”, ressalta a professor Stela.

Mobilizam-se professores, orientadores, alunos e egressos da Instituição e de outras Instituições de Ensino Superior, instigando o interesse pela pesquisa e contribuindo para formação humana integral e autônoma e para o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação.

Desde a segunda edição o PESQUISAR está inserido na SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), e para tanto tem com parceiros a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

VEJA MAIS FOTOS: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

17/10/2016