Funcionários do atendimento ao aluno fazem curso de Língua Portuguesa

Funcionários do atendimento ao aluno da Faculdade Alfredo Nasser e a Mestra Juliane A. Ribeiro

Funcionários do atendimento ao aluno, da Faculdade Alfredo Nasser participaram de um curso para melhor domínio da técnica para escrever. O curso “Língua Portuguesa/escrevendo com sucesso”, aconteceu nos dias 25 e 27 de agosto e foi ministrado pela Mestra em Língua Portuguesa, Juliane A. Ribeiro Diniz. O conteúdo ministrado foi: as variedades da língua e o uso da norma culta, adequação ao uso da língua, regras de concordância nominal e verbal, o fenômeno da crase, a nova ortografia da língua portuguesa, coesão e coerência textuais, os gêneros textuais e redação profissional e uso correto da pontuação.

A promoção do evento foi do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). De acordo com o coordenador, Professor Aldair Vilela a iniciativa teve objetivo de dotar os funcionários de quatros princípios necessários no dia a dia dos profissionais; Desenvolver a competência textual e discursiva na produção de texto, proporcionar ao profissional expressar-se com correção, compreensão de maneira crítica e criativa o código linguístico ao mercado corporativo e capacitar o profissional com as regras ortográficas da língua portuguesa.

28/08/2015