Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Voleibol do Colégio de Aplicação ganha à etapa estadual dos Jogos da Juventude


A equipe campeã com o diretor de desenvolvimento Divino Gustavo e o diretor geral Alcides Ribeiro

O time de voleibol sub 17 do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser sagrou-se campeão da etapa estadual dos Jogos Estudantis. A decisão aconteceu no último domingo, no Ginásio de Esportes de Goianira, diante do Colégio Militar Dr. César Toledo, da cidade de Anápolis. O time do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser venceu a partida por três setes a um. A etapa estadual dos Jogos Estudantis foi disputada com duas chaves. Uma envolvendo os representantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia (chave metropolitana) e outra envolvendo as equipes das outras cidades (chave estadual). O time do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser venceu a chave Metropolitana e a equipe do Colégio Militar Dr. César Toledo a chave estadual. Até chegar a final cada uma das equipes realizaram cinco jogos. Para o técnico do Colégio de Aplicação, Otoniel Brígio (o He-Man) a conquista foi fruto de foco e empenho das atletas nos treinamentos: “Nosso time não se prepara para uma competição, mas para uma temporada. Desta forma, quando essa etapa estadual dos Jogos da Juventude começou, já estávamos preparados para a disputa. Tanto que na fase eliminatória jogamos cinco jogos, vencemos quatro. É raro ter um grupo de atletas tão determinadas, disciplinadas e dedicadas ao esporte que pratica nessa faixa etária dos 17 anos, como esse nosso elenco. O resultado só poderia mesmo ser um time vencedor” – adianta o treinador.

Foram utilizadas nove atletas na competição: Luana Maria Santos, Sabrina Picoloto, Kamilla Ribeiro, Larissa Nunes, Laryssa de Paula, Isabella Oliveira, Ágatha Crith Alves, Bianca Baruc e Vitória Alves. Capitã da equipe Laryssa de Paula destaca que a união do grupo foi um dos trunfos que o time teve para vencer a competição: “Nosso técnico nos motiva muito na prática do voleibol solidário e interativo. Na quadra procuramos nos responsabilizar uma pela atuação das outras e essa união do grupo se somou ao nosso preparo e a capacidade individual de cada uma das jogadoras. Juntos todos esses ingredientes nos levaram ao título”.

O troféu conquistado foi dado ao diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, como forma de agradecer o apoio dado a ele à equipe. Junto com o reconhecimento ao apoio do Professor Alcides, o técnico Otoniel Brígido também lembra o apoio dado ao time pela Professora Zilda Reis, diretora do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser: “Tanto o Professor Alcides, quanto a Professor Zilda são dois motivadores não apenas do voleibol, como de outros esportes dentro do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser. Sempre que levamos um pleito a eles somos atendidos. Nossas alunas foram transformadas em atletas com uma formação esportiva de muita qualidade e essa formação se deve ao apoio desses dois. Dessa forma a comissão técnica e as atletas decidiram entregar o troféu conquistado ao Professor Alcides como forma de agradecimento a ele pela força que tem nos dado” – diz mais uma vez o técnico Otoniel Brígido.

A etapa estadual dos Jogos Estudantis é ranking para a disputa de duas competições nacionais, Os Jogos Escolares Brasileiros, que acontece em outubro no Distrito Federal e os Jogos da Juventude do Brasil, marcados para o mês de novembro, na cidade de Londrina, no Paraná.

30/06/2015

Mais notícias