Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Institucional

SECRETARIA ACADÊMICA

Secretaria é o setor responsável por todos os registros e controle do documentário pertinente à vida acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu da Faculdade Alfredo Nasser.

Assuntos que os colaboradores da Secretaria Acadêmica resolvem ou encaminham, após requerimento do interessado junto à Tesouraria:

– matrícula inicial, renovação, trancamento e cancelamento dos cursos de graduação e pós-graduação;

– desligamento ou desistência do curso;

– aproveitamento de estudos acadêmicos anteriores;

– dependências de disciplinas;

– transferências entre faculdades, de curso, turno ou turma;

– inclusão do nome do estudante no Diário;

– declarações de escolaridade e freqüência;

– históricos e certidões de conclusões de curso;

– publicação de resultados semestrais do desempenho e frequência dos estudantes.


Processo avaliativo

O processo avaliativo da Faculdade Alfredo Nasser é contínuo e cumulativo, de acordo com o seguintes critérios:

- As avaliações são apuradas no fim de cada bimestre, inclusas a teoria e a prática, com frequência obrigatória de 75% do número de aulas dadas em cada disciplina.

- O semestre letivo transcorre com registro e a publicação de dois resultados de avaliações previstas no calendário e acadêmico.

- A média aritmética da soma dos resultados da primeira e da segunda avaliação [(P1 + P2):2] deverá ser igual ou superior a cinco (5,0).

- Caso a referida média [(P1 + P2):2] seja menor que cinco (5,0) ou a frequência seja menor que 75%, o estudante ficará retido na disciplina.

- A divulgação de quaisquer resultados numéricos do processo avaliativo é de exclusiva responsabilidade do professor da disciplina, competindo à Secretaria a publicação dos resultados finais, a cada período ou semestre letivo, conforme previsões expressas no Calendário Acadêmico.

O atendimento na Secretaria Acadêmica é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações, pelo telefone (62) 3094-9720 ou pelo e-mail secretariaacademica@unifan.edu.br