Calouros de Medicina participam da Cerimônia do Jaleco

Calouros de Medicina com Professor Alcides Ribeiro e Carlos Alberto Vicchiatti

Os calouros de Medicina, aprovados no segundo vestibular de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, ocorrida nesta manhã no auditório da Instituição. O evento reuniu pais e filhos no momento que marca o início da primeira etapa de estudos na vida dos acadêmicos.

Na ocasião, o diretor acadêmico da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Pós-Dr. Carlos Alberto Vicchiatti apresentou aos alunos o significado da Cerimônia, que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprir suas obrigações com responsabilidade e respeito. Carlos Alberto Vicchiatti reforçou a importância do momento para os novos acadêmicos e agradeceu aos parentes que compareceram para prestigiá-los. Os alunos também proferiram juramento e receberam as boas vindas do Diretor Geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, que enalteceu a importância da escolha dos alunos de Medicina nessa profissão. "Afinal, vocês alunos de Medicina, trabalharão com a vida das pessoas", finalizou.

15/05/2015