Faculdade Alfredo Nasser se prepara para o 13º MOCCA

12º Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA)

A estrutura para a realização do 13º Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA) começa ser montada a partir desta semana no pátio central do prédio do Instituto de Ciências Jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser. O MOCCA é um evento de extensão universitária, que abre as portas da Faculdade Alfredo Nasser para a comunidade com a oferta de vários serviços, que acontece anualmente. Nesse ano o evento vai acontecer entre os dias 27 e 30 de maio.

A estrutura terá 20 tendas menores e a grande tenda, 50 estandes e três mil cadeiras. A estrutura será montada em cima de carpetes, suportados por tablados. Durante o MOCCA serão disponibilizados para a comunidade serviços de vacinação contra gripe, exames de HGT e tipagem sanguínea, acupuntura, corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. Serviços públicos como Banco do Povo e Sistema Nacional de Emprego estarão atendendo as pessoas com encaminhamento para emprego, emissão de documentos e orientação de financiamento. Haverá ainda o casamento comunitário, que vai unir civilmente 80 casais, a caminhada ecológica, com plantio de mudas de árvores nativas do cerrado e a eleição do garoto e garota UNIFAN. A programação ainda prevê várias apresentações artísticas, com shows musicais, danças e mostras de artes plásticas. Também acontecerão alguns “bazares”, com temas ligados a vida animal e a relação do homem com os bichos.

O MOCCA é o maior evento de extensão universitária do Estado de Goiás e para diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, um aliado de alto valor para o nível de qualidade de ensino que a instituição oferece: “temos números exemplares, reconhecidos em nível nacional, como por exemplo o índice de aprovação no Exame de Ordem, da OAB. No ano passado conseguimos aprovar nada menos do que 87% dos inscritos. Não existe notícia que outra instituição tenha alcançado esse índice. Temos também vários cursos estrelados pelo Guia do Estudantes Universitário da Editora Abril, que ranqueia os melhores cursos universitários brasileiros. Nosso curso de medicina, que está com a terceira turma, é ministrado dentro do Sistema PBL, o mais moderno do mundo, quando o acadêmico aprende na prática, com a solução dos problemas. Esse sucesso todo tem muito haver com o Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, pois nele os acadêmicos tem a sua disposição um universo enorme de conhecimento, contato com a coletividade e essa por sua vez tem acesso ao mundo universitário da Faculdade Alfredo Nasser” argumenta o Professor Alcides.

Os 50 estandes vão abrigar as empresas que estão se inscrevendo para participar da Feira do Empreendedor. Empresas que queiram participar do evento podem fazer a inscrição até o dia 26, com o coordenador de evento, Álisson Frazão. Maiores informações pelo telefone (62) 96318086. Além da estrutura que será montada as salas do Instituto de Ciências Jurídicas e do Instituto de Ciências da Saúde também serão utilizadas. Nelas acontecerão às ações científicas/acadêmicas, com palestras, mini cursos, exposições e oficinas.

14/05/2015