I Oficina Científica da Biomedicina

O curso de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser realizou no dia 13 de abril a  I Oficina Científica da Biomedicina. Na abertura do evento a Coordenadora do Curso Profa. Dra. Sabrina Dantas destacou os 3 pilares dos cursos de graduação da Instituição que são: Ensino, Pesquisa e Extensão, e o  palestrante Prof. Dr. Rodrigo da Silva Santos, iniciou sua apresentação esclarecendo os papéis das agências de fomento à pesquisa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEGO). Rodrigo ressaltou a importância da realização de pesquisa pelos alunos, explicou o que é o Currículo Lattes e apresentou também os principais portais de busca de artigos científicos - NCBI, SCIELO, DOMÍNIO PÚBLICO entre outros. O palestrante destacou ainda a importância dos eventos como Movimento Cientifico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), Seminário Interdisciplinar de Produção Científica -  PESQUISAR, e da Revista Científica do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Faculdade Alfredo Nasser.

17/04/2015