Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

VI Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás


A Faculdade Alfredo Nasser por meio do seu corpo gestor participa hoje do VI Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás. O tema desta edição do Fórum será “A avaliação da Educação Superior como indutora da qualidade". O evento ocorre de 15 a 17 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Goiânia. O evento é uma realização do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg).

A programação do evento conta com palestras ministradas por representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Banco Bradesco S/A, Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Conselho Nacional de Educação (CNE), Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) e outros.

Os objetivos do evento são: proporcionar reflexões e identificar possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas IES; Socializar informações que contribuam para a melhoria da performance das IES; Fornecer subsídios ao MEC para adequação do Sistema da Educação Superior à realidade das IES; Analisar os processos de avaliação das IES dos Sistemas Estaduais de Ensino Superior;  e Aprimorar o regime de colaboração entre os Conselhos Estaduais de Educação e o MEC.

 

Veja Programação Completa

15/04/2015

Mais notícias