Faculdade Alfredo Nasser e Escola Superior de Advocacia fecham parceria

Professor Alcides Ribeiro Filho e Flávio Buonaduce Borges

A Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Goiás, é a mais nova parceira no processo de divulgação dos cursos de pós graduação oferecidos pela Faculdade Alfredo Nasser, para a área jurídica. Convênio nesse sentido foi assinado na sexta-feira, dia 20 de março entre o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho e o diretor da ESA, Flávio Bounaduce Borges. As partes debatiam essa possibilidade algum tempo, entendendo que os dois lados ganham muito com a parceria. A ESA por saber o que está sendo oferecido para a ampliação dos conhecimentos dos advogados, através dos cursos oferecidos pela Faculdade Alfredo Nasser e a ESA por ter a instituição de ensino continuado dos advogados, como divulgadora dos cursos oferecidos para a categoria: “A ESA existe justamente para promover a educação continuada dos advogados inscritos na Ordem, com a responsabilidade da busca contínua da excelência para os profissionais do direito e a Faculdade Alfredo Nasser oferece vários cursos na pós graduação que atendem o nosso objetivo. Diante disso estamos abrindo as portas da ESA para divulgar para nossa categoria esse leque de oportunidades, entendendo que o mesmo gera o crescimento da qualidade dos mesmos e são oferecidos por uma instituição séria e ética” – adianta o diretor da ESA, Flávio Bounaduce Borges.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho a procura da Escola Superior de Advocacia da OAB para a divulgação dos seus cursos de pós graduação faz parte da filosofia operacional e pedagógica da Instituição, que é mostrar aos profissionais de cada uma das áreas o que está sendo disponibilizado, dando a todos eles melhores chances de atuação e de ocupação de vagas no mercado de trabalho: “a Faculdade Alfredo Nasser não abre mão da missão de qualificar as diversas categorias. Os advogados estão entre elas. Trata-se de uma categoria extremamente organizada, que mantém um exame rigoroso para a emissão da carteira da OAB, para que o mesmo possa exercer a atividade e que disponibiliza uma Escola Superior da Advocacia para oferecer a educação continuada, vital para a sustentação da competência nos dias atuais. Ao procurarmos a ESA para ser nossa parceira, estamos mostrando que caminhamos na mesma direção. As duas partes unidas nesse objetivo darão aos profissionais várias opções de crescimento e ao Estado de Goiás a garantia da manutenção do alto nível de competência dos nossos advogados” – fala o Professor Alcides.

25/03/2015