Número de inscritos no vestibular prova que estudantes querem o método PBL

Candidatos no ultimo vestibular de medicina realizado no ano de 2014

A procura pelo segundo vestibular para Medicina na Faculdade Alfredo Nasser continua intensa. Até à tarde de ontem mais de mil e 600 alunos já haviam feito a inscrição para o concurso. Como a partir dessa edição serão 50 vagas disponíveis (no primeiro vestibular foram 100), o índice de candidato por vaga já ultrapassa a casa dos 32 concorrentes. O curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser é ministrado dentro do sistema PBL, onde toda a teoria é ministrada dentro do campo prático, já que para inserir cada uma das etapas do conhecimento o professor apresenta o problema e o aluno pesquisa pelas soluções possíveis.

Para o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho a grande procura pelo vestibular de Medicina prova que o método foi plenamente aceito pelos interessados no curso: “ao adotar a metodologia pedagógica do PBL estamos propondo uma mudança radical na formação dos novos médicos. Os alunos aprenderão na prática e quando chegarem ao consultório e aos hospitais terão praticado cada um dos conceitos na solução dos casos que aparecerem. Serão competentes, verdadeiramente médicos e não apenas doutores. Estamos divulgando exaustivamente que nosso sistema é o PBL, pois queremos alunos interessados em aprender assim. Felizmente a grande procura pelo nosso segundo vestibular prova que os estudantes entenderam a revolução que estamos realizando e querem sair do mundo teórico no aprendizado para o mundo pratico da transferência de conhecimento”.

O vestibular de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser vai acontecer no dia 8 de fevereiro. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de janeiro, no endereço: www.faculdadealfredonasser.edu.br

29/01/2015