Primeira turma de Medicina retorna às aulas na Faculdade Alfredo Nasser

Os alunos que iniciaram o curso de Medicina, em dezembro de 2014, na Faculdade Alfredo Nasser voltaram às aulas nessa segunda-feira, dia 19 de janeiro. Eles estão convivendo pela primeira vez com o método PBL, aprendem com a busca de soluções para os problemas propostos. As turmas são divididas em grupos de 10 alunos. Com base na matriz curricular do curso e foco na prática da profissão, o professor, que nesse caso é chamado de tutor, propõe um problema que exige conhecimento previsto na matriz curricular do curso. O aluno tem liberdade para pesquisar a solução do problema. A solução é apresentada ao grupo e ao tutor. Onde tiver havido falha, o tutor orientará para que a solução seja ideal. Os problemas pesquisados por cada um são expostos por eles para o grupo, de forma que o aprendizado é multiplicado e todos, ao final de cada um dos capítulos, conhecem todo o conteúdo. A avaliação é feita pelo tutor, pelo grupo e pelo próprio aluno.

De acordo com o Professor Alcides Ribeiro Filho, diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, a escolha do método está relacionada com a filosofia do curso de Medicina na instituição: “queremos formar profissionais competentes, com responsabilidade social pelos problemas de saúde enfrentados pela população brasileira. Formado pelo método PBL, o profissional não vai se intimidar frente a problema algum. Quando não tiver a solução, estará acostumado ao ato da pesquisa”.

No dia 8 de fevereiro próximo, a Faculdade Alfredo Nasser realiza o seu segundo vestibular de medicina. As inscrições só podem ser feitas exclusivamente pelo site www.faculdadealfredonasser.edu.br,  ate o dia 30 de janeiro de 2015.

20/01/2015