Alunos da Pós-graduação na área jurídica têm aula magna inaugural

Dr. Eduardo Abdon Moura

Aconteceu ontem, no Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), da Faculdade Alfredo Nasser, a Aula Magna do Programa de Pós-graduação na área Jurídica, contemplando dois cursos: Especialização em Direito Empresarial e Tributário e Especialização em Direito, Políticas Públicas e Governança.

O professor convidado foi o Dr. Eduardo Abdon Moura, que é Procurador de Justiça (MP-GO), Mestre em Direito (UFG) e Professor Universitário. Foi Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás por duas vezes, sendo uma das grandes referências nacionais na modernização das atividades ministeriais por meio da implantação do planejamento estratégico.

Os dois cursos de Pós-graduação na área jurídica traz programas arrojados de curso, com praticamente todo seu quadro com professores de formação stricto sensu, tendo diferenciais de mercado interessantes - não observados comumente nos cursos ofertados nessa modalidade – como a dinâmica de desenvolvimento das disciplinas em encontros de aprofundamento teórico, com discussões doutrinárias e jurisprudenciais, e encontros de prática que são desenvolvidos em laboratório jurídico.

No programa de Especialização em Direito Empresarial e Tributário é oferecido um diálogo entre as áreas de direito público e direito privado, a estruturação ou reestruturação societária, o planejamento tributário e a governança de contratos empresariais, com enfoque na maximização da efetividade dos objetivos institucionais. Assim, o curso visa preparar os profissionais com habilidades técnico-jurídicos especializadas em Direito Empresarial e Direito Tributário, comprometidos com a ética profissional e o Estado Democrático de Direito, estimulando a discussão de aspectos teóricos e situações práticas - numa perspectiva crítico-reflexiva atualizada sobre as interseções da ordem econômica, direitos fundamentais à liberdade e propriedade, e sistema tributário nacional - permitindo aos egressos se inserirem com diferencial competitivo no mercado de trabalho

No programa de Especialização em Direito, Políticas Públicas e Governança de Estado, a Faculdade Alfredo Nasser oferece estudos de profundidade tanto na análise jurídica das políticas públicas e de seus procedimentos de formulação, bem como um diálogo com as habilidades e competências necessárias para a sua  implementação e adequada governança corporativa. Nesse contexto, o curso tem como objetivo preparar os profissionais especializados em acompanhamento jurídico-administrativo, consultoria, formulação, implementação, gestão e avaliação de políticas públicas e de técnicas correlatas de governança de estado.

26/11/2014