Alunos do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser realizam projeto de Artes com pinturas em telas

Profª Hélia Fernandes Ferreira e o aluno Grégore de oliveira Souza

As turmas do 6º ao 9º ano matutino e vespertino do colégio de aplicação Alfredo Nasser realizaram na última quinta-feira dia 13, sob a orientação da Profª Hélia Fernandes Ferreira, o projeto de Artes com pinturas em telas.

As turmas de 6º ano trabalharam com temas de Ademir Martins e suas pinturas de paisagens. Nas turmas de 7º ano, foi escolhida a família Simpson. No 8º ano, Valdomiro de Deus. No 9º ano, o tema foi livre e os alunos puderam escolher o que mais lhe agradavam na pintura. Alguns alunos até comercializaram suas telas e foram elogiados pelos pais, professores e demais alunos da Instituição.

De acordo com a Profª Hélia Fernandes, “o conceito de arte é muito importante na mente do aluno”. Hélia afirma que é através da arte que os historiadores buscam a mudança do mundo e várias mudanças vêm através da arte.

O aluno Grégore de oliveira Souza do 9º ano fez o estilo livre e escolheu pintar o pica-pau, seu desenho preferido. Para ele, a pintura, na prática, é um desafio que lhe trouxe uma experiência de grande valor: “fiquei feliz com esse projeto de Artes, gostei de aprender mais sobre a pintura”, finalizou.

17/11/2014