Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Pesquisador do Pará encerra o III Pesquisar


Pesquisador Wigson Rafael Silva da Costa no III Pesquisar

Chegou ao fim o III Pesquisar, Seminário Interdisciplinar de produção Científica da Faculdade Alfredo Nasser. Evento de nível nacional que foi contemplado com recurso da CAPES E FAPEG a fim de propiciar espaço para divulgação de trabalhos científicos. Ao todo, foram mais de 100 trabalhos apresentados de forma oral e em pôsteres, entre os dias 22 e 24 de outubro.

O pesquisador Wigson Rafael Silva da Costa veio de Belém (PA) para participar do III Pesquisar, e fez o encerramento do evento apresentando seu trabalho “De Einstein ao GPS: a precisão do posicionamento”. De acordo com ele, eventos como o Pesquisar são importantes para se aprofundar em pesquisa de variados temas, “é impossível falar de física em que estou me qualificando para poder ensinar, para pesquisar sobre minha área, sem falar de historia, filosofia, sem saber o porquê e o pra quê pesquiso. O pesquisar nos possibilita explanar sobre a nossa área para outras pessoas e essa interdisciplinaridade nos ajuda a ter um conhecimento até mesmo mais aprofundado para poder explicar às outras pessoas”.  

Para coordenadora de Pesquisa da Faculdade Alfredo Nasser Sabrina Dantas, o evento só possível pelo esforço de todos os envolvidos, “agradeço à direção da Instituição, assim como todos os pesquisadores que participaram, o III Pesquisar foi um sucesso”.

28/10/2014

Mais notícias