Faculdade Alfredo Nasser inicia o III Pesquisar na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

1º dia de apresentações orais dos trabalhos científicos

Começou hoje (22) e vai até sexta-feira (24), na Faculdade Alfredo Nasser, o III Pesquisar - Seminário Interdisciplinar de Produção Científica, evento que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014.

O evento tem por objetivo oportunizar espaço de divulgação de produção científica e projetos de pesquisa produzidos por graduandos, egressos e pesquisadores de instituições de educação superior, nas linhas: Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Empreendedorismo e Inovação Tecnológica; Educação, Cultura e Comunicação; Direito e Cidadania.

A abertura do III Pesquisar ocorreu às 7h30 no auditório da Faculdade Alfredo Nasser. Na ocasião foram lançados os livros: “Sociedade, saúde e inovação”, organizado pela Profª Ms. Aline Fagner de Carvalho e Costa; e os livros: “A representação social do risco de acidente aéreo e da segurança de voo em pilotos comerciais”; “A teoria do estado e a representação social de governo”; e “Guia prático para trabalhos acadêmicos; monográficos e TCCs”, dos autores: Dr. Humberto César Machado e Pedro Humberto Faria Campos. Houve também apresentação cultural com a Cia. Goiana de Musicais, sob a orientação de Danilo Santana, da Banda Sedução.

Durante os 3 dias de evento, cerca de 100 trabalhos científicos de alunos  e professores vão ser apresentados de forma oral ou em pôsteres. As apresentações orais terão no máximo 25 minutos de duração cada, e ao final, haverá cerca de 20 minutos para debates. Estudantes de graduação, graduados, alunos de pós-graduação e pós-graduados que não tiveram trabalhos inscritos podem participar como ouvintes. Exposição de pôsteres e oficinas de redação científica também fazem parte da programação.

Veja programação completa.

22/10/2014