Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Caminhada Ecológica fecha a programação do 17º MOCCA


Caminhada reuniu cerca de cinco mil pessoas

Durante os três dias de realização do Movimento Científico Cultural de Aparecida, o MOCCA, milhares de pessoas passaram pelas tendas instaladas na Faculdade Alfredo Nasser, onde foram oferecidos serviços médicos gratuitos à comunidade, além de várias atividades de cunho social, como o Casamento Comunitário.

O MOCCA é uma programação de extensão universitária, que oportuniza aos acadêmicos debater os principais temas dos currículos de cada um dos cursos, com especialistas da própria Faculdade, ou com especialistas convidados. Os acadêmicos participaram ainda de palestras, seminários e oficinas, além das disputas na Campanha de Arrecadação de Alimentos e no concurso Garota e Garoto Unifan. O concurso foi realizado ontem (24/05) a noite e atraiu um grande público.

Na manhã deste sábado (25/05) aconteceu a tradicional Caminhada Ecológica, fechando a programação do MOCCA. Com faixas e placas expressando a preocupação da instituição de ensino com a preservação ambiental, milhares de pessoas, entre alunos, professores e toda a direção da Faculdade, além de representantes de ONGs, líderes comunitários  e a população, percorreram algumas ruas próximas ao Jardim Botânico, encerrando a atividade com um plantio de árvores e um abraço simbólico ao local.

Segundo a organização, cerca de cinco mil pessoas participaram do passeio que foi liderado pelo diretor geral da Faculdade Professor Alcides Ribeiro Filho. “Nas primeiras edições da Caminhada o pessoal que mora próximo ao Jardim Botânico não olhava para essa ação com bons olhos, mas hoje, por meio de parcerias com a Prefeitura de Goiânia, a ação resultou em melhorias no parque e isso nos faz crer que estamos no caminho certo. Levantar essa bandeira é imperativo”, ressalta o diretor.

Veja fotos da Caminhada e do Concurso Garota e Garoto UNIFAN acessando: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser

 

25/05/2019

Mais notícias