CRP-09 realiza I Encontro de Discentes em Psicologia de Goiás

Alunos de todos os períodos do curso participaram do evento

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás, através da Comissão de Discentes em Psicologia, realizou dia 13 de abril de 2019, em Goiânia, o I Encontro de Discentes em Psicologia de Goiás. O evento foi realizado no auditório da Universidade Paulista, reunindo estudantes de todas as Instituições de Ensino em Psicologia do Estado.

De acordo com a professora Cleucydia Lima da Costa, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, o intuito do Conselho, com este feito, é de fortalecer cada vez mais o vínculo entre formação e profissionalização. Para tanto foram realizadas palestras ciclo de debates e mosaicos de discussões sobre diversos temas da Ciência Psicológica. Neste sentido destaca-se a participação do Psicólogo Bruno Fernandes Borginho, professor da Faculdade Alfredo Nasser, que era um dos participantes do Mosaico: A prática da Psicologia nas áreas Jurídica, Social, Saúde e Organizacional.

Outro momento que mereceu destaque foi a composição da mesa, onde o estudante Matheus Rodrigues da Silva (5º período de Psicologia Faculdade Alfredo Nasser) e falou em nome de todos os estudantes de Psicologia do Estado de Goiás.

Em seu discurso Matheus Silva enfatizou que “os estudantes de Psicologia precisam conhecer o código de ética da profissão, a essência do que são de fato os Direitos humanos e que é muito significante representar todos os discentes de Psicologia num evento como este”.

Além do aluno Matheus estavam presentes no evento alunos de todos os períodos de Psicologia da Alfredo Nasser, o que foi indicado por uma Psicóloga, conselheira suplente do CRP 09, doutora Alba da Mata, ao cumprimentar pessoalmente a coordenadora do Curso, professora Cleucydia Lima da Costa, que também registrou sua presença no Encontro.

“O fato da presidência do Conselho Regional de Psicologia ter convidado um aluno da Faculdade Alfredo Nasser para representar todos os estudantes de Psicologia do Estado de Goiás nos enche de orgulho e de maior responsabilidade quanto a condução do Curso”, conclui a coordenadora.

Veja fotos do evento...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

17/04/2019