Alunos integrantes da Liga Acadêmica do Sorriso visitam abrigo

Integrantes da Liga levaram carinho, alegria e solidariedade aos idosos do abrigo

No final de março a Liga Acadêmica do Sorriso (LASO), realizou uma visita ao Abrigo dos idosos São Vicente de Paulo. A atividade marcou as comemorações de aniversário dos idosos daquele mês, com música, dança, brincadeiras e uma palavra de conforto, carinho e amizade.

Certamente foi uma experiência marcante para os acadêmicos, pois com a visita, além de levar alegria para os idosos houve a feliz oportunidade de aprender com suas experiências.

“Foi muito gratificante ver nos rostos deles a expressão de alegria e gratidão”, comentou o Professor Fábio Marques de Almeida, supervisor da LASO.

A Liga Acadêmica do Sorriso, integrada por alunos do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, nasceu no segundo semestre de 2018, voltada para a humanização da área da saúde. “Acreditamos muito que o contato com o próximo, o olhar olho no olho, a transmissão de um sorriso, um abraço e a demonstração de afeto seja essencial ao cuidarmos de alguém. A nossa intenção é levar esse carinho e atenção para os que precisam. Por isso, o maior intuito do nosso trabalho é espalhar o amor porque é ele que conforta o coração nas horas difíceis”, destaca o professor Fábio.

Fazem parte da coordenação da Liga os acadêmicos de Medicina Suyara Veloso Lemos; Camila Viscardi Mendonça;  Wigna Roos; Thayane Fogaça de Medeiros;Mariana Akemy Iuasse; Raimundo Junior e Vinicius Morais de Sousa.

Veja fotos da visita...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

11/04/2019