Alunos do curso de Segurança Pública participam de instrução de tiro

Atividades teórico-práticas fazem parte do curriculo do curso

O curso de Segurança Pública foi lançado pela Faculdade Alfredo Nasser no ano de 2017, com o objetivo de formar profissionais para atuar no campo da segurança pública e privada. Com dois anos de duração o aluno aprende principalmente a administrar conflitos na comunidade, com o objetivo de promover a paz. Para isso, estuda disciplinas teóricas, como Direito, Sociologia e Filosofia, e tem também atividades mais técnicas, como Negociação, Gerenciamento de Crises e Inteligência Aplicada.

O profissional de Segurança Pública pode trabalhar com política, investigação, gestão, planejamento e técnicas operacionais. Em seu cotidiano, lida com situações complexas, riscos e incertezas. Para exercer sua função, é fundamental conhecer e respeitar princípios de Cidadania e Direitos Humanos.

No dia 5 de abril os alunos da Faculdade aparecidense participaram no auditório central da Instituição de uma instrução teórica de tiro, onde foram esclarecidas dúvidas e repassadas informações técnicas. No dia seguinte, sob a orientação do professor Mauro Sales, coordenador do curso e que também é coronel reformado da Polícia Militar, todos foram para o Estande de Tiro Leder Pinheiro, na Vila Aurora Oeste, em Goiânia, para uma aula prática.

“A Faculdade Alfredo Nasser não treina ninguém para o combate, a linguagem da guerra não é a nossa. Nós falamos a linguagem do trabalho e da construção, construímos pontes, entre o mundo acadêmico e a realidade nas cidades, com atividades teórico-práticas. Formamos recursos em segurança pública e social, usamos a pesquisa como um princípio de ensino. Nós socializamos os alunos para pensar os conflitos em suas diversas dimensões morais, para produzir e reproduzir conhecimento por meio de uma prática reflexiva e organizada numa linguagem acessível à sociedade”, ressalta o coordenador do curso.

Veja fotos das instruções...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

09/04/2019