Acadêmico de Medicina representa a Faculdade Alfredo Nasser em Congresso no Chile

Zeno Augusto recebeu convite para estagiar na Universidade Católica do Chile

O II Congresso Internacional da Sociedade Chilena de Bioestrutura Experimental aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro na cidade de Pucón, localizada a 780 km ao sul de Santiago. O evento contou com a presença de grandes nomes da ciência mundial, como o Dr. Luís Santamaria da Universidade de Madrid, na fila do Prêmio Nobel, Dr. Carlos Morales, PHD e professor da Mc Gill University do Canadá, dentre outros.

O Congresso contou também com apresentação de trabalhos selecionados de alunos de vários países como, Chile, Portugal, Canadá, Espanha, Brasil, Argentina e Estados Unidos.

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada no evento pelo acadêmico do 3º período do curso de Medicina, Zeno Augusto de Sousa Neto, único graduando de todo o Congresso representando uma faculdade particular dentro de um grupo de profissionais de Universidades Federais, com exceção do Canadá e dos EUA.

Somente 23 trabalhos foram aceitos, sendo 8 do Brasil, dois deles apresentados pelo aluno da Alfredo Nasser.

“Meu trabalho foi sobre dissecção do Hipocampo, usando o método de Klinger, escolhido há exatamente 2 meses do evento, sendo bastante elogiado e que me rendeu um convite de estágio nas férias junto com o Dr. Juarez na Universidade Católica do Chile”, confirma Zeno.

12/12/2018