Professora Fernanda Laura Costa é parecerista do Guia do Estudante

O Guia tem como público alvo vestibulandos e estudantes universitários

Fernanda Laura Costa, Professora da Faculdade Alfredo Nasser, foi uma das pareceristas que avaliaram os cursos de História e Pedagogia de faculdades brasileiras, para o ranking das melhores do País, feito pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. Ela recebeu o convite mediante pesquisa que editora faz no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão ligado ao MEC, na busca de professores qualificados para avaliar as faculdades indicadas para figurar entre as melhores do País. A parecerista destaca que cumprir a missão tem fundamental importância para nortear os caminhos seguidos pela instituição onde trabalha: “Para emitir o parecer realizamos profunda investigação sobre as faculdades indicadas. Aspectos como o número de mestres e doutores no quadro docente, nota no Exame Nacional de Avaliação do Estudante (ENADE), nível de qualidade da comunicação são checados detalhadamente. Com isto é possível saber qual o nível do trabalho realizado pela Instituição onde prestamos o nosso serviço e posso afirmar que a Faculdade Alfredo Nasser tem padrões nivelados com os das melhores avaliações que fiz” – aponta Fernanda Laura Costa, que avaliou 15 faculdades: “No primeiro lote me foi solicitado o parecer sobre 10 faculdades. Houve uma desistência de um outro parecerista e fui convocada para avaliar outras cinco Instituições” – finaliza a Professora.

O Guia do Estudante é publicado desde 1984, pela Editora Abril. O público alvo se divide entre vestibulandos e estudantes universitários. Seu conteúdo orienta sobre onde estudar, atualiza as informações sobre mercado de trabalho e novas profissões, dá sugestões sobre pós-graduações, bolsa de estudo e indica onde estão as melhores faculdades de cada uma das áreas do ensino universitário brasileiro. Fernanda Laura Costa é Mestre em História, pela UFG e professora em dois departamentos da Faculdade Alfredo Nasser: Pedagogia e História. Para os acadêmicos de Pedagogia ela ministra a disciplina Currículo e Programas, para os acadêmicos de História ela ministra duas disciplinas: Teoria da História e História Moderna e Contemporânea. Além dela, o Diretor Acadêmico da Faculdade Alfredo Nasser, Pós-Doutor Carlos Alberto Vicchiatti também figura entre os pareceristas do Guia do Estudante. Estar entre os pareceristas gera ponto no currículo Lattes do profissional, que é uma plataforma de integração de bases e dados de currículos, de grupos de pesquisas e de instituições em um único sistema de informações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

06/12/2018