Faculdade Alfredo Nasser sedia IV Congresso de Psicologia do Cerrado

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Psicologia

O IV Congresso de Psicologia do Cerrado está acontecendo hoje (03/12) e amanhã nas dependências da Faculdade Alfredo Nasser. A organização é do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, que aproveitou para realizar também o IV Seminário Goiano de Psicologia e Direitos Humanos. “Ressaltamos que a escolha da instituição se deu pela presença efetiva desta coordenação sempre que solicitado pelo CRP-09 em reuniões de orientação e esclarecimentos, demonstrando interesse e compromisso com uma formação ética e embasamento pautado nas ciências psicológicas”, destaca o psicólogo Mayk Diego Gomes da Glória Machado, Conselheiro Presidente da Comissão Organizadora do IV CONPCER.

Estiveram presente na abertura do Congresso representantes de Conselhos Regionais de Psicologia de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, além do presidente do Conselho Federal de Psicologia, Rogério Giannini. A Faculdade Alfredo Nasser foi representada na abertura do evento pelo professor José Carlos Barbosa Soares, vice-diretor da instituição e pelo professor Divino Gustavo, diretor de desenvolvimento.

Mesmo sendo um evento regional, o Congresso conta com participação de palestrantes de todas as regiões geográficas do país. O objetivo é discutir os diversos modos de encontro entre a Psicologia e os Direitos Sociais no território do bioma Cerrado, reconhecendo estratégias de intervenção, emancipação e empoderamento. E como as potencialidades que a Psicologia pode proporcionar para a reflexão crítica e construções alternativas de existência através do exercício profissional ético e contextualizado. Os três eixos temáticos serão: Psicologia nas Políticas Públicas; Psicologia, Ética e Sociedade; e Direitos Humanos e Processos Psicossociais.

Segundo informa a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, Cleucydia Lima da Costa, durante as atividades previstas na programação do IV CONPCER, como conferências, mesas-redondas, simpósios e minicursos, haverá a apresentação de vários trabalhos produzidos por pesquisadores da própria Faculdade. “Além da interação entre a categoria e a troca de experiência, nossos alunos estão comprovando um alto grau de aprendizado”, ressalta a professora Cleucydia.

03/12/2018