Acadêmicos de Medicina fazem visita técnica ao Corpo de Bombeiros

Os alunos conheceram as instalações e o funcioinamento do Batalhão de Salvamento e Emergência

Os alunos do 8º período do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, acompanhados pelo professor e cirurgião plástico Yuri Vieira Borges, realizaram no dia 12 de novembro uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros de Goiás. Na ocasião eles conheceram as instalações do Batalhão de Salvamento e Emergência e acompanharam uma detalhada explanação sobre Atendimento Pré Hospitalar às vítimas de trauma e comorbidades clínicas, Regulação Médica na Urgência e funcionamento das viaturas de resgate. As instruções foram realizadas pelo Dr. Yuri, Dra. Wilma e Enfermeiro Marcelo.

Segundo explicou o professor Yuri, a visita teve por finalidade instruir os alunos sobre a estrutura do Atendimento Pré Hospitalar na cidade de Goiânia realizado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência).

"A visita técnica é de extrema importância para os alunos, pois possibilita um confronto entre a teoria e a prática, e é o momento em que eles conseguem vislumbrar o que estudaram em sala de aula", comenta o docente.

28/11/2018