Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Aluna da Faculdade representará a instituição no Congresso Brasileiro de Educação Ambiental


Wickshinney Loiola vai representar a Faculdade no COBEAI

O IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI), acontece de 4 a 6 de dezembro Juazeiro-BA.  O evento vai reunir estudantes, professores, pesquisadores e ambientalistas para debaterem e compartilharem experiências sobre a Educação Ambiental e os diferentes aspectos e problemáticas que estão nos campos da Educação e do Meio Ambiente.

O tema central do Congresso este ano “O Meio Ambiente como uma Problemática Social” leva a considerar aspectos culturais, econômicos, étnicos, políticos, religiosos e sociais, muitas vezes esquecidos nas análises e enfrentamento das problemáticas ambientais. Ensejando, desta forma, um debate integrativo e holístico que aproxime as áreas do conhecimento em direção de uma visão interdisciplinar e transdisciplinar.

A Faculdade Alfredo Nasser será representada no IV COBEAI pela acadêmica Wickshinney Ribeiro Loiola, da unidade de Remanso-BA, que apresentará um artigo com o tema: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA FORMAÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Segundo explica o professor Raulito Lopes da Silva, orientador da acadêmica Wickshinney, o objetivo principal do evento é promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos individualmente ou em equipe, em várias instituições públicas e privadas nacionais de todo país. “Para a nossa aluna será uma grande oportunidade de compartilhar conhecimentos. Para a Faculdade, a comprovação de estar formando excelentes profissionais”, disse o Professor Raulito.

26/11/2018

Mais notícias