Alunos da Faculdade Alfredo Nasser visitam o CIICCP-SSP GO

A visita foi coordenada pelo Professor Tenente coronel da PM Geyson Borba

Os alunos 3º período do curso de Segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser, visitaram no dia 29/10/2018 o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretária de segurança Pública do Estado de Goiás. A visita foi coordenada pelo Professor Tenente coronel da PM Geyson Borba. Na ocasião foram apresentados aos alunos como funciona toda parte de atendimento ao cidadão e despacho e empenho do serviço operacional das forças de segurança pública do Estado. Os discentes ainda conheceram toda a plataforma de sistemas integrados, sistema de videomonitoramento, sala de gerenciamento de crises e toda a estrutura de comando e controle da Secretária de Segurança Pública.

O CIICCP

O Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle foi inaugurado em dezembro de 2014 e reúne, em um só espaço, soluções tecnológicas e integração de pessoal das várias forças que integram a pasta, além de parceiros que atuam direta ou indiretamente no setor.

Nele, funcionam as centrais de atendimento de emergência 190, da Polícia Militar, 193, do Corpo de Bombeiros e 197, da Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, a central de videomonitamento de Goiânia, com mais de 100 câmeras.  Além disso, o CIICC abriga o sistema informatizado de ocorrências e posicionamento de viaturas em tempo real. Órgãos municipais como a Guarda Civil Metropolitana, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SMT). Consórcio RMTC e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No total, cerca de 220 pessoas trabalham diariamente no CIICC.  “Todo conhecimento repassado aos alunos com certeza vai ser de grande importância para sua formação técnica”, comenta o coordenador do curso, Coronel Mauro Sales Araújo.

Veja mais fotos...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

30/10/2018