Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Câmara Municipal de Goiânia presta homenagem ao Dia do Psicólogo


Professora Cleucydia, coordenadora do curso na Faculdade foi uma das homenageadas

A Câmara Municipal de Goiânia realizou ontem (28/08) uma sessão especial para homenagear o Dia do Psicólogo. O autor da proposta foi o vereador Emilson Pereira. O evento, que lotou o plenário Trajano Guimarães, foi prestigiado por parlamentares, representantes do Conselho Regional de Psicologia, autoridades municipais e convidados.

A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, professora Cleucydia Lima da Costa compôs a mesa representando toda a categoria.

A Sessão foi embalada pela apresentação da Banda Marcial da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e com a apresentação acústica da cantora Lívia Belém. A galeria da Câmara estava lotada de convidados que prestigiaram os homenageados da noite.

Cerca de 80 profissionais receberam um Diploma de Honra ao Mérito - dentre eles a professora Cleucydia - em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e por sua contribuição na área da Saúde Pública.

Data especial - O dia do Psicólogo no Brasil é celebrado em 27 de agosto desde 1962, ano em que foi aprovada a lei 4.119, responsável pela regulamentação da profissão de Psicólogo e formalização da criação dos cursos de Psicologia no País.

“Podemos, prontamente, parabenizar a Psicologia por sua contribuição científico-social quando se destaca das demais áreas do conhecimento formando seu próprio corpo teórico e fundamentando sua prática. Ser psicólogo é compartilhar compreensões, extrair explicações, provocar discussões e aperfeiçoamento das análises e de seu trabalho de modo geral, sem ignorar o respeito pela integridade do paciente, permitindo os avanços da psicologia. É ter a humildade de reconhecer suas limitações e tendo consciência de que a comemoração desse dia está no mérito do exercício responsável da profissão. Parabéns para aqueles que seguem esse caminho!”, ressaltou a professora Cleucydia.

Veja fotos do evento: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

29/08/2018

Mais notícias