Interação, alegria e informação marcaram a Calourada do curso de Pedagogia

Alunos veteranos, professores e a coordenação do curso também prestigiaram o acontecimento

Em clima de respeito e harmonia aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), a Calourada 2018/2 do curso de Pedagogia da Faculdade Alfredo Nasser.  O evento foi organizado pelo Instituto Superior de Educação juntamente com os alunos veteranos do curso.

A abertura foi feita pela coordenadora do curso, professora Rosy Mary Magalhães de Oliveira Sousa, que em suas considerações deu as boas-vindas aos alunos, em especial aos novatos. “Calouras e calouros de Pedagogia, parabéns pela escolha! Deram um importante passo na construção do futuro que querem. Estamos muito felizes com sua chegada. Cada um de vocês, com suas experiências, vem colorir o cenário educativo dessa Instituição que quer acolhê-los e ajudá-los na reconstrução e reinvenção das aprendizagens construídas até aqui. Numa imagem poética, queremos ser como ninhos, cuja morada possa ser efetivamente formadora e logo estejam prestes a voar”, ressaltou a docente.

O evento foi prestigiado ainda pelo vice-diretor geral da Faculdade, José Carlos Barbosa Soares, pelo diretor de relações institucionais, Luiz Antônio de Faria, além de vários professores e alunos.

Segundo alguns calouros, esse acolhimento é muito importante, pois o evento é uma oportunidade de ampliar a convivência com os colegas, com o pessoal da administração e os professores.

Na ocasião os novatos acompanharam os depoimentos de alguns ex-acadêmicos do curso sobre as experiências vivenciadas e as perspectivas para o mercado de trabalho.

A programação da Calourada 2018/2 do curso superior de Licenciatura em Pedagogia vai ter prosseguimento a noite com a recepção aos ingressantes do noturno.

Veja o vídeo e o resumo fotográfico do evento acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

09/08/2018